Urban

Sistema de Badges

Para reconhecer o esforço e a contribuição das pessoas embaixadoras com atividades que ajudam a ampliar o alcance das iniciativas de inovação cívica, criamos o sistema de badges.

Como funciona


Uma pessoa embaixadora de inovação cívica pode contribuir com a rede de diversas maneiras. A seguir, listamos as categorias que contemplam as principais atividades já realizadas pelos integrantes da rede desde 2019, além de apresentar os membros que integram cada categoria.



Contribuidor(a) em projetos de inovação cívica

Contribuidor(a) em projetos de inovação cívica

Já contribuiu ativamente para aprimorar algum projeto do Programa de Inovação Cívica, como Querido Diário, Serenata de Amor, Perfil Político ou Queremos Saber.





Divulgador(a)

Divulgador(a)

Costuma utilizar espaços como redes sociais ou eventos de tecnologia para compartilhar iniciativas, projetos e novidades de inovação cívica.





Especialista

Especialista

É capaz de falar com profundidade sobre algum tema de interesse da rede e contribui ativamente para ampliar o repertório de seus integrantes em formações internas ou em lives abertas ao público.





Influenciador(a) de políticas

Influenciador(a) de políticas

Já esteve à frente de iniciativas que planejaram e/ou buscaram aprimorar as políticas públicas locais, como grupos de governo aberto, conselhos, regulamentação de leis e comprometimento de candidatos com causas de inovação cívica co-criadas no âmbito da rede.





Organizador(a) de eventos

Organizador(a) de eventos

Já organizou algum evento que aborda temas de inovação cívica, como Open Data Day, Cerveja com Dados e sprints de código.