Urban

Open Data Day 2020 - Descubra como fazer na sua cidade

Civic tech Open data day 2020

A décima edição do Open Data Day já começou! Em mais uma live no canal da Open Knowlegde Brasil no YouTube, o time de pessoas embaixadoras se reuniu para compartilhar experiências e dar boas dicas sobre como organizar uma edição do #ODD2020 nas cidades brasileiras.

A conversa foi tão valiosa que gerou um documento, o Guia Embaixadoras para o Open Data Day 2020, que pode ser compartilhado entre quem tiver interesse em participar do maior evento mundial sobre dados abertos.

Com mediação de Mário Sérgio e Fernanda Campagnucci, a primeira live do ano teve excelentes participações:

  • Augusto Herrmann Batista: Analista em TI no Ministério da Economia — deu início à política de dados abertos no governo federal brasileiro, onde atuou na sua gestão e implementação durante 8 anos. É colaborador da Open Knowledge e responsável por fazer a versão brasileira do site do Open Data Day.

  • Juliana Trevine: Graduanda no IME e com o coração dedicado ao Grupo de Computação Social da USP (Tecs). Integra a rede de pessoas Embaixadoras de Inovação Cívica.

  • Thays Lavor: jornalista que atua como freelancer para veículos nacionais e internacionais, trabalha com jornalismo investigativo e de dados. Integra a rede de pessoas Embaixadoras de Inovação Cívica, além de ser membro da Escola de Dados.

Clique na imagem para assistir ao vídeo da live:

Live sobre Open Data Day

Autoria

Próximo Artigo

Posso me tornar embaixador(a) de Inovação Cívica?

Você, pessoa interessada em ampliar ações de inovação cívica pelo Brasil, está oficialmente convidada a integrar a nossa rede, que já conta com mais de 70 participantes! Para isso, preencha o formulário de inscrição até o dia 05/04 e aguarde nosso contato.

Texto Completo →