Urban

Entendendo as instituições de controle e os papéis do poder judiciário

Civic tech Poder judiciário

Em sua sexta live no Youtube, o Projeto Embaixadoras buscou explicar e desmistificar dois setores fundamentais, porém ainda pouco apropriados pela maioria da população: as instituições de controle e o poder judiciário.

Durante a transmissão - de altíssimo nível -, as pesquisadoras convidadas mostraram o que define e qual é o papel de órgãos como Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Supremo Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunais de Contas e Controladorias.

Conduzida por Mário Sérgio e Fernanda Campagnucci, a live abordou ainda as questões administrativas que abrangem cada setor, falando sobre processos eleitorais no judiciário, avanços tecnológicos e dilemas orçamentários. Em seguida, discutiram situações comumente vivenciadas por quem precisa contatar essas instituições. Imperdível!

Confira o perfil das participantes:

  • Luciana Zaffalon - Advogada, mestre e doutora em Administração Pública pela FGV/SP, coordenadora do Projeto JUSTA e fellow da Open Society Foundations.
  • Maria Victoria Ferraz - Cientista Política formada pelo King’s College (Inglaterra) e com pós graduação sobre o tema de análise econômica de sistemas educacionais (UCL). Atualmente cursa Direito, atua em escritório de advocacia e em diversas iniciativas do terceiro setor.

Clique na imagem para assistir ao vídeo da live:

Live Entendendo as instituições de controle e os papéis do poder judiciário

Autor

Pŕoximo Artigo

Como promover a abertura dos dados sobre a Covid-19?

A quinta live do Projeto Embaixadoras está no ar!

Texto Completo →