Urban

Segunda live do Projeto Embaixadoras fala sobre o projeto Querido Diário

Civic tech Democracy Querido diário

O segundo webinar do Projeto Embaixadoras falou sobre uma das principais frentes de atuação do Programa de Ciência de Dados para Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil: o Querido Diário. A iniciativa tem o objetivo de coletar e abrir os dados dos diários oficiais dos municípios brasileiros, centralizando as informações em uma plataforma e tornando-as mais acessíveis.

Com mediação de Mário Sérgio e Fernanda Campagnucci, a live contou com a participação de dois contribuidores de longa data da Operação Serenata de Amor. Confira a seguir:

  • Ana Paula Gomes - feirense e programadora. Sua história com dados começou no mestrado em Ciência da Computação (UFMG). Ana gosta de contribuir com projetos open source e é uma grande entusiasta de dados abertos e o potencial que este tem quando aliado ao jornalismo de qualidade.

  • Giovani Sousa - desenvolvedor de software e com foco atual em desenvolvimento web. Membro da comunidade Python e fiel contribuidor dos projetos relacionados à Operação Serenata de Amor, principalmente no código do Querido Diário.

Clique nas imagens para assistir aos vídeos da live:

Parte 1

Live sobre Querido Diário

Parte 2

Live sobre Querido Diário

Autoria

Próximo Artigo

Open Data Day 2020 - Descubra como fazer na sua cidade

A décima edição do Open Data Day já começou! Em mais uma live no canal da Open Knowlegde Brasil no YouTube, o time de pessoas embaixadoras se reuniu para compartilhar experiências e dar boas dicas sobre como organizar uma edição do #ODD2020 nas cidades brasileiras.

Texto Completo →