Urban

Saiba como foi o Open Data Day em várias cidades pelo Brasil

Civic tech Open data day 2020

Como sua cidade celebrou o Dia dos Dados Abertos?

Na última quarta-feira, 25/03, nosso time de pessoas embaixadoras se reuniu em mais uma live no YouTube para compartilhar experiências de quatro dos 15 eventos do Open Data Day registrados no Brasil em 2020.

Chamada para Live Como Foi o ODD

A live foi mediada por Mário Sérgio e Ariane Alves e abordou tópicos como planejamento e curadoria do evento, destaques e desafios. Vale a pena assistir para saber como você também pode planejar um evento sobre dados abertos na sua cidade.

Confira o perfil dos participantes:

  • BEATRIZ YUMI ama Data Science e Machine Learning, escrever, estudar e acredita em transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Nas horas vagas trabalha como consultora de negócios.

  • LUCAS PRADO, servidor público, bacharel em direito, cientista de dados, escritor, host do podcast Quebrando a Caixa, Embaixador de Inovação Cívica e co-founder da Meritocracity.

  • MARCUS VINÍCIUS trabalha como embaixador de um projeto de Blockchain acadêmico. Colaborou no lançamento de um Hub de Blockchain da UFES, que hoje tem um servidor de testnet em operação ( https://stakeufes.com/ ). Ex-monitor de Física do Curso/Colégio pH. Bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ. É embaixador de Inovação Cívica.

  • TIAGO JOSÉ, embaixador de Inovação Cívica. Mestrando em Direito Constitucional (UFRN). Especialista em Direito Digital e Compliance (IBMEC SP). Advogado (OAB/RN). Pesquisador em Direito Digital, governança da internet e biodireito.

Clique na imagem para assistir ao vídeo da live:

Live Como Foi o ODD

Autoria

Próximo Artigo

Como promover a abertura dos dados sobre a Covid-19?

A quinta live do Projeto Embaixadoras está no ar!

Texto Completo →